Daniel e a Liga dos Super Nutrientes

Carina Tafas de Aragão
Ilustrado por Rafaela Guindani

Descrição

O desafio de Daniel – fazer parte do time que disputará a Liga de Futebol de sua escola
– acabou virando um desafio também para a mãe dele!
Como garantir que o garoto tenha energia suficiente para correr, jogar como um craque e ser escolhido pelo técnico?

Foi por isso que mãe e filho encararam o jogo dos super nutrientes em busca do sucesso e da saúde! Daniel aprendeu a importância da alimentação equilibrada e que os nutrientes formam um time, jogando juntos para ajudar o nosso corpo a exercer todas as funções importantes para uma vida cheia de energia, alegria e vitórias!

Tudo isso está nesta história saborosa escrita pela nutricionista Carina Tafas de Aragão.
Carina Tafas de Aragão nasceu em Porto Alegre, RS em 1979. Formou-se em Nutrição pela Unisinos em 2005 e concluiu sua pós-graduação em Nutrição Clinica Funcional pela VP em 2011.

A maternidade despertou ainda mais o cuidado e a preocupação com a alimentação da família. Atualmente morando nos Estados Unidos, compreende os desafios de: lidar com a grande oferta de alimentos industrializados e de driblar com insistentes e inteligentes  negociações com seus filhos, Henrique, de 9 anos, e Carolina de 5.

Resolveu escrever esse livro que reflete a realidade de muitas crianças ao redor do mundo, as quais não se interessam por frutas e verduras fazendo com que não  atinjam bons resultados na escola e nos esportes. Por isso, procura trazer a alimentação saudável para dentro da sua família, engajando seus filhos nesse universo tao importante.

Entende que cada dia representa uma nova jornada de paciência, ensinamentos, exemplos, encorajamentos, mas sobre tudo, amor e acolhimento.