Nossa história.
A Sá existe desde o início dos anos 2000. Começou da forma clássica da época, contratando títulos em feiras no exterior ou com agentes literários, traduzindo e colocando no mercado de livrarias. Fez vários best-sellers, inesquecíveis para leitores e livreiros, que saem até hoje, como “Curar: o stress, a depressão e a ansiedade, sem medicamento nem psicanálise”, “O atentado”, “De moto pela América do Sul (diário de viagem de Ernesto Che Guevara)”, apostando na inovação de ideias e na aproximação com a informação e o jornalismo.
Fomos capa de vários jornais com nossos livros, trouxemos vários autores do exterior ao Brasil, publicamos o primeiro livro traduzido direto do turco para o português. Audaciosos, fomos também dos primeiros a converter títulos para e-books.
Apostamos que qualquer maneira de ler vale a pena e hoje temos um catálogo que mescla impressos, e-books e audiobooks.
Aprendemos tanto de produção quanto de mercado, e para um país onde livro é luxo e autor não sobrevive só de livro.
Nosso compromisso.
Livros comprometidos com a cultura e a ética. Livros que apresentam alto padrão editorial. Publicar títulos selecionados que apresentem novas visões de mundo ou clássicos que possam ser lidos sempre, pois sempre podem ser lidos de várias maneiras — ou em vários momentos da história — sob novos ângulos.
Queremos contribuir tanto para a inovação quanto para a manutenção de bons modelos e práticas de mercado. Participar como um elo forte da corrente de edição e produção do livro no Brasil.
Em suma: publicar e contribuir para a publicação de livros, apostar na Cultura e na Liberdade fazem parte de nossa postura a favor da Democracia e da igualdade social.